MEDITAR É PRÓPRIO DO SER HUMANO.

MENSAGEM  DO REGINALDO CARLOS DE SOUZA –  LUIZ MARINS

 

Caríssimos amigos:

Nosso companheiro de chapa-1, Reginaldo Carlos de Souza, deu a resposta mais sábia àqueles que vivem condenando nossa permanência na direção do SINTHORESP, considerando esse fato como algo que não deve ser suportado por nossos colegas de categoria profissional. Dizem tudo de mal sem atentarem para o fato de que já estão batendo numa única tecla há vinte anos, na condição de eternos  candidatos e não demonstram qualquer intenção de mudar de nota. São cada vez mais agressivos mesmo quando não conseguem, no curso de cinco anos, sequer montar uma chapa concorrente no prazo estatutário, enquanto a nossa dificuldade é ter de deixar fora da nossa chapa pessoas qualificadas sob todos os aspectos.   

A mensagem tem uma origem forte e autorizada pela mestria de Luiz Marins, um especialista em palestras motivacionais.  Merece, pois, nossa reflexão e essa é a razão pela qual parabenizo o nosso companheiro Reginaldo que, com isso demonstra inteligência e vontade de colaborar para o sucesso de nossa entidade de classe, por saber que as boas mudanças são aquelas que ocorrem a seu tempo, na hora certa, sem contundências, para que possa significar algo realmente positivo.

Nossos companheiros associados demonstraram essa mesma convicção ao nos honrarem com o seu costumeiro apoio, com 97,2% de aprovação, desta feita.

No ensejo, quero externar meus sinceros votos de Saúde, Paz e Muito Sucesso durante o Ano Novo que dará inicio ao melhor e mais eficiente mandato que todos nós teremos, com a Graça de Deus!

Meditemos!

Calasans.     

 

 

Tenha a coragem de não mudar!

Autor: Luiz Marins

Num mundo em que só se fala em mudança muitas ve-zes é preciso ter a coragem de não mudar. Vejo com espanto e tristeza mudanças sendo feitas sem necessidade alguma. Mudar só para dizer que mudou ou para parecer ser moderno é uma grande besteira. Mudar para pior então é mediocridade! E quantas vezes vemos produtos e serviços, marcas e embalagens mudando para pior?

É preciso ter muita coragem para não dar ouvidos a maus conselheiros que nos querem fazer mudar quando na ver-dade sabemos que não devemos, ou simplesmente estamos muito bem sem mudar. É preciso coragem para não se deixar levar por pessoas que, na verdade, querem mesmo é se aprovei-tar de nós propondo mudanças desnecessárias.

É preciso ter juízo crítico e tomar cuidado para não pen-sar que quem não muda é antigo, retrógrado, fora do tempo. Nem sempre. Às vezes quem muda muito é que demonstra ausência de uma personalidade forte e de um caráter decidido. Quem mu-da muito é que dá a impressão de “Maria vai com as outras” como se diz no interior. Vejo mulhe-res que mudam de cortes e cores de cabelo, penteados e unhas e pessoas em geral que mudam tan-to que se tornam irreconhecíveis de tantas plásticas, botox, etc. Se acham modernas e atuais sem perceber que estão na verdade fazendo uma verdadeira desconstrução de sua imagem.

Vejo empresas que alteram produtos de sucesso, embalagens vencedoras, slogans e logo-marcas, sem nenhuma necessidade, só para satisfazer o ego de publicitários. Vejo pessoas mudan-do de emprego simplesmente porque estão há alguns anos na mesma empresa e mudam para um emprego pior, onde terão que recomeçar sua carreira. Vejo pessoas que mudam até de profissão e com isso não permitem que o mercado as reconheçam. Mudam por mudar. Mudam por não pen-sar com a própria cabeça.

Antes de mudar, pense se você realmente deseja aquela mudança e se ela deve ser feita. Não acredite em mudar por mudar. Não vá pela conversa dos outros, pois a vítima será sempre você.

Pense nisso. Sucesso!

Autor: Luiz Marins

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s