NEM MÍSTICO, NEM ATEU.

NEM MÍSTICO NEM ATEU.

Meus antepassados, até os meus pais, de ambos os lados, foram todos católicos e eu preservo a mesma crença. A fé em Deus e a força da mente que os cientistas tentam explicar por meio de fenômenos como, por exemplo, a energia quântica ou cósmica, antes de se conflitarem, completam-se. Assim, quando acredito que “a fé remove montanhas” e essa fé está vinculada ao meu Deus, a quem atribuo poder absoluto, ilimitado, a minha mente começa a captar a força incomensurável dessa energia cósmica e, a partir desse momento, tudo, tudo, tudo mesmo, começa a conspirar positivamente para que o meu desejo seja realizado. Portanto, uma coisa não atrapalha a outra, até porque a nossa crença é a de que o nosso Deus está comandando tudo. Quando aceitamos como verdade que “o homem é aquilo que pensa”, constatamos a existência de forças positivas, benéficas, e de forças negativas, nocivas. Quem diz que “só o amor constrói” está partindo de uma convicção de que o amor é o sentimento que faz fluir em nossa mente a energia positiva e, ao mesmo tempo estamos a dizer que o sentimento oposto, o ódio, por exemplo, tem a capacidade de desenvolver, com igual intensidade, a força negativa, nociva. Quem ama prospera, constrói; quem odeia empobrece, adoece, sofre. Essa convicção me tem feito bem: gozo de boa saúde e, em matéria de realização, tenho muito a agradecer aos Céus, isto é a Deus e à suas fabulosas energias, cósmicas, quânticas, chamem-se como quiser. Concluindo, sugiro que acreditemos em nós mesmos, como seres dotados de uma mente maravilhosa, espetacular, mas, preservando, com muita firmeza, a nossa crença inabalável no Criador de Todas as Coisas, DEUS!

Francisco Calasans Lacerda

Deixe uma resposta

