ATO DE ESTADISTA.

Aos companheiros da categoria profissional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e Região.

O Governador Geraldo Alckmin, ao aumentar o ICMS sobre bebidas alcóolicas, como forma de destinar maior recurso ao Fundo de Combate à Pobreza e, ao mesmo tempo reduzindo-o em relação aos medicamentos genéricos e produtos alimentícios essenciais, como por exemplo feijão e arroz, age como verdadeiro estadista e está a merecer o apoio de todas as pessoas sensatas.

Consultei todos os meus companheiros de diretoria sindical e constatei a unanimidade de opinião no sentido de louvarmos o nosso Governador com o respeito que ele está a merecer em virtude dessa medida socialmente avançada.

É lamentável que mais uma vez alguns empresários desse setor venham a público com velho e desgastado discurso de agravamento do desemprego, buscando com isso, desavergonhadamente, o apoio de sindicalistas, para tentarem inviabilizar um procedimento de alto relevo social.

Sempre que se anuncia algo benéfico à classe menos favorecida os gananciosos reagem, pelo pânico de perderem lucratividade, valendo-se de argumentos que mais se assemelham ao terrorismo verbal, demonstrando a insensibilidade de quem se distancia do Humanismo, da Justiça Social.

Há outros Estados, inclusive o Distrito Federal, que aumentaram em índice maior do que São Paulo e não viram tal fantasma de desemprego.

Já deviam ter aprendido, quando usaram argumentos semelhantes, por ocasião da Lei nº 12.546/2011 – Lei Antifumo – posto que ela, ao contrario do que diziam, além de contribuir positivamente para a preservação da saúde dos trabalhadores que eram fumantes passivos de todos os frequentadores de restaurantes, etc., contribuiu de igual modo para o aprimoramento desses ambientes que se tornaram mais atrativos aos não fumantes, dai resultando inclusive a maior lucratividade desses estabelecimentos.

Parabéns, Governador Geraldo Alckmin!

Conte conosco, sempre que seus atos estejam direcionados ao interesse da coletividade mais carente.

Francisco Calasans Lacerda   – Presidente do Sinthoresp –

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s